A arte é a auto expressão
lutando para ser absoluta.

Fernando Pessoa

Quem Somos

Tiramos do nada uma ideia e damos forma a ela sem tirá-la do canto, respeitando a sua essência.

Nosso objetivo maior é dialogar com diferentes formas de fazer cultura, de construir o conhecimento, sendo a música e a dança as nossas principais fontes de inspiração.

Elaboramos seu projeto para concorrer em editais, viabilizamos a formação continuada de artistas e gestores culturais, escolhemos músicos com repertório adequado para seu evento, seja corporativo, público ou privado.

De Cada Canto um Canto é dirigida por Luciene Weiland.


Direção

Luciene Weiland

 

Historiadora, cantora lírica e produtora cultural, Luciene há muito tempo pesquisa e divulga pelo mundo a cultura brasileira.

Trabalha pela conservação e divulgação do patrimônio musical tradicional brasileiro. Em suas pesquisas, resgata as nossas mais legítimas manifestações culturais.


Circula em espaços destinados à música de câmara, tanto como cantora como palestrante.

Tem sido constantemente convidada a apresentar-se na Alemanha acompanhada pelo regente e pianista Peter Paulitsche, como ocorreu na Copa Cultural na Alemanha. Em 2010, fez uma turnê pelo Oriente Médio com o pianista Leonardo Fernandes, a convite da Embaixada da Alemanha, com um repertório alemão (Hans Eisler e Kurt Weill) e de modernistas brasileiros.


Luciene Weiland possui sólida formação acadêmica. Estudou canto lírico com Celine Imbert, Leilah Farah e Kátia Guedes. Estudou Teoria Musical com Andrea Breu e Percepção com Aída Machado (Escola Magda Tagliaferro), História da Música com Almeida Prado (Universidade Livre de Música - ULM); participou de encontros de etnomusicologia com Kazadi wa Mukuna (Kent State University) pela PUC-São Paulo. Trabalhou como professora de História da Música na ULM.


Como bailarina, sua bagagem de dança contemporânea foi adquirida principalmente com o professor de dança afro contemporânea Firmino Pitanga; continua estudando danças com Deca Madureira, e danças de salão com diferentes professores. Na Alemanha faz aula constantemente com Carlos Frevo, entre outros professores.

No canto, atualmente aperfeiçoa sua técnica vocal com o tenor e professor Lenine Santos e trabalha repertório sob a orientação de Nancy Bueno.


 

 

Especialização e Aperfeiçoamento

Formação e elaboração de editais de fomento nas diversas leis de incentivo.
Emerson Rodrigues


Formação:

Gestão Pública - UDF
Pós Graduação em Gestão Cultural - FGV
Gestão em Marketing, com ênfase em Marketing Cultural - Faculdade SENAC
Especialização em Produção Executiva em Cinema e TV - FGV

 

Especializações e aperfeiçoamento:

Legislação para o Terceiro Setor
Leis de incentivo à cultura
Produção executiva de projetos culturais
Elaboração e formatação de projetos culturais
Direito autoral na legislação cultural

 

Experiência Profissional:

Secretaria do Audiovisual (Ministério da Cultura) - Executando funções de gestor público durante 13 anos, passando por diversas áreas, desde análise e execução de projetos até chefia de gabinete daquela pasta.

Empresa Brasil de Comunicação (EBC) Chefe de gabinete da presidência, fazendo parte também de vários grupos de trabalhos, como formatação de editais de fomento, licenciamento de obras, montagem na grade de programação, entre outros.

Secretaria de Políticas Culturais (Ministério da Cultura) - Chefe de gabinete da pasta, executando a gestão da secretaria e auxiliando na criação de políticas culturais e em específico no PNC, elaboração e acompanhamento das metas do Plano Nacional de Cultura;

Atualmente é sócio proprietário da Moovie Consultoria a Projetos Culturais; paralelamente, executa as funções de produtor executivo e de relações institucionais para diversos projetos culturais.


 

 

 

Palestra

Realidade Brasileira | Por Edson Rildo

Esse é um tema pertinente porque nos leva a entender a complexa realidade brasileira.

 



Edson Rildo

Doutor em Ciências Políticas pela PUCSP; Mestre em América Latina em Ciências Sociais pela USP (2001); Bacharel em Sociologia e Política pela ESP (1996). Professor de Teoria Política, Políticas Públicas, Teoria do Estado e Política Internacional e Economia Brasileira pela UNINOVE, FESP e UNISA.

Consultor Político na área Sindical e professor de formação política. Palestrante de temas relacionados a Politica Brasileira, Internacional e Economia. Foi Coordenador de Pós Graduação do Curso de Pesquisa de Marketing, Opinião Pública e Mídia da Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP). Consultor Político e Professor de Formação Política Sindical e Partidária.

Desenvolveu projetos de pesquisa junto ao Escritório Modelo da PUCSP. Desenvolve como consultor, projetos de pesquisa de opinião pública, eleitoral, educacional, saúde, transporte, segurança pública, programas sociais e cidadania, com técnicas de pesquisa quantitativas e qualitativas. Coordenou cursos de EAD pela UNISA­OSEC, por quatro anos.

 

Artistas

Muitos fazem um evento e esquecem que a música é tão importante quanto a comida a ser servida.
Solicite um portfólio dos nosso artistas, iremos dar o nosso melhor, para que sua festa seja um sucesso.

Banda de Baile

Baile Camará

Cantor de Jazz

João Carlos Teles

World Music

Alice Mesquita

Márcia Wayna Kambeba

Orquestra Brasílica

Deca Madureira

Coreógrafos e Bailarinos

Mara Santos

Carlos Frevo

Música Instrumental

Dinho Nogueira
(Violonista)

 

MPB

Hélio Braz
(Cantor & Violonista)

Batuque do Samba
(Samba de Raiz)

Cantores Líricos

Ana Paula Brunkow
(Soprano)

Sandro Bodilon
(Barítono)

Diego Maurilio
(Baixo)

Lenine Santos
(Tenor)

Apresentação de Danças

Danças latinas

Hip Hop

Tango

Dança do ventre

Samba (passistas)

Gafieira

Valsa

Bolero

World Music


Márcia Wayna Kambeba

MPB


Hélio Braz

Cantor & Violonista

MPB


Batuque do Samba

Samba de Raiz

World Music


Alice Mesquita

Banda de Baile


Baile Camará

Cantora Lírica


Ana Paula Brunkow

Soprano

Coreógrafa e Bailarina


Mara Santos

Cantor Lírico


Sandro Bodilon

Baritono

Cantor Lírico


Lenine Santos

Tenor

Cantor de jazz


João Carlos Teles

(Johnny Blues)

Orquestra Brasilica


Deca Madureira

Cantor Lírico


Diego Maurilio

Baixo

Coreógrafo e Bailarino


Carlos Frevo

Josi Acosta


Atriz e Professora

Dinho Nogueira


Música Instrumental

Apresentação de Danças


Apresentação de Danças